APRESENTAÇÃO
GED (Ger. Eletrônico de Docs)
Digitalização de Documentos
SoftDoc

É uma tecnologia que provê um meio de facilmente gerar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar informações existentes em documentos.

 

Auxilia na organização dos documentos devido às desvantagens de se ter um documento em papel: causa um excesso de volume nos arquivos, pode ser facilmente extraviado, pode ser arquivado de maneira errônea e gerenciar estes arquivos necessita de um grande nº de pessoas envolvidas.

Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos, com uma metodologia inovadora no Brasil: a digitalização com câmera fotográfica digital.

Registro Geral de Imóveis: em destaque

 

 
 
Entrou em vigor no mês de abril de 2009 a Medida Provisória 459, que dispõe sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida - PMCMV, a regularização fundiária de assentamentos localizados em áreas urbanas.

Uma grande novidade se encontra no Capítulo II desta norma, que institui  a obrigatoriedade dos cartórios de registros de imóveis a prestarem serviços via sistema de registro de escrituração eletrônica de imóveis e das custas e emolumentos utilizando a certificação digital para gerar os documentos eletrônicos relacionados com estes atos. Esta mudança impactará na redução das custas cartorárias para a efetivação dos registros e o prazo de adaptação dos cartórios  para se adaptarem a norma será de até 5 anos a partir da publicação da Medida Provisória.

Esta norma modificou a lei dos registros públicos para adaptar o rito de alguns serviços ora prestados apenas em papel para a substituição pelos registros de escrituração eletrônica.

 
A ACT Informática possui um método de digitalização que reduz o investimento em até 50%, considerando os métodos e equipamentos atuais.

Os livros são fotografados e transformados usando o SoftDoc.

   

ANTES

DEPOIS

 
Com o SoftDoc, os livros serão digitalizados e poderão ser localizados por: Nº do Livro, Folha, Nº de Ordem, Endereço do Imóvel, Adquirente, Registro Anterior e Registro Posterior e impressos em formato A4, A3 ou qualquer tamanho.
 
 
Ao fazer a busca, por qualquer palavra cadastrada, o documento procurado será mostrado, na mesma tela e com muitas outras funcionalidades.
 
A ACT Informática possibilita a montagem de seu próprio setor ou digitaliza, sem retirar seus livros, sem desencaderná-los e, dependendo do volume, utilizando apenas um espaço equivalente à uma mesa de 1,20 m de largura.

A digitalização poderá ser solicitada em todo o território nacional.

Solicite nossa proposta.

 

 

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 

 
 






 
 
 
© Copyright 2009 - ACT Informática

 Todos os direitos reservados.

Atualizado em:13 agosto, 2011.